Então me responda duas perguntas, só duas:
1) Quando você pediu para nascer?
2) Até quando vai seu fôlego de vida?
Se você não respondeu com precisão essas duas perguntas, certamente sua vida não é sobre você, é sobre Ele. É sobre Deus. Não sabemos nem o dia que iniciou nossa vida e nem quanto a terminará, então Foi Deus que nos criou, então o propósito vem de quem nos criou. Deus.
A própria bíblia diz que:
Ele nos criou e conheceu no ventre de minha Mãe.
Certamente não consegue responder essas duas perguntas, porque não é sobre você é sobre o amor Dele por nós. É sobre ELE. É sobre Deus. É sobre Jesus.
Nós amamos porque Ele nos amou primeiro.
1. João 4:19
Deus é amor, portanto, o amor é algo espiritual.
A união do amor de homem e uma mulher é o meio usado por Deus para o nascimento natural de uma vida. A criação da vida é um ato tão poderoso e grandioso como uma obra prima tão linda que seu início só poderia ser espiritual. Nossa vida espiritual vem de Deus.
Entenda o que está escrito na bíblia, o livro mais lido e vendido no mundo.
“Façamos o homem ….” (Genesis 1.26)
“Façamos” significa comunhão. Siga esse princípio.
Quer construir um negócio grandioso, não construa sozinho, construa em comunhão.
Uma família é construída em comunhão.
Na comunhão de várias pessoas há vários propósitos, utilize essa diversidade e poder na construção de seu negócio, assim dará um sentido maior e um crescimento exponencial a sua empresa.
“Deus não une pessoas, Deus une Propósito”.
Muitas pessoas religiosas que possui negócios geralmente não entendem a necessidade de aplicar esses 2 pilares em seus negócios, geralmente aplicam apenas o pilar espiritual nos seus negócios, e sofrem na gestão deles pois não se conectam com a gestão técnica, e, transmite até a imagem de mal administrador financeiro, não alcançando ninguém através de seu testemunho de vida financeira ou de um empreendedor exemplar.
Porém, há também muitas pessoas que não crê em Jesus Cristo, não são nem religiosas, mas aplicam somente conhecimentos técnicos aplicados em seus negócios, pois não crê na força do poder do invisível de Deus.
A questão é que um empreendedor com propósito tem mais desafios do que um empreendedor comum, pois além de aplicar tudo o que um empreendedor comum aplica, o empreendedor com propósito cristão deve aplicar também o pilar espiritual junto com o pilar técnico em negócios.
A maior diferença dos 2 empreendedores sem e com propósito, é que o empreendedor sem propósito busca apenas dinheiro como objetivo de seu negócio, enquanto um empreendedor com propósito, além busca de objetivar dinheiro como todo negócio, também busca alcançar e transformar pessoas para Jesus Cristo, e utiliza o recurso financeiro também para patrocinar o Reino de Deus através do seu negócio.
O empreendedor só espiritual aplica somente o primeiro pilar em seus negócios, deixando toda a parte natural para Deus, não entendendo que Deus já permitiu e liberou os conhecimentos técnico e humanos para serem aplicados para a multiplicação do que Deus colocou em suas mãos.
O empreendedor comum nem sequer ousa colocar Deus em seu Negócio. Acredita que Deus vai atrapalhar o seu negócio.
Entenda que existe a parte de Deus e a sua parte em seu negócio.
Da parte de Deus na gestão de pessoas
Deus provem todos os dias o seu fôlego de vida, o sol, o vento, a chuva, a terra, os milagres, pois tudo que existe foi criação Dele, portanto, tudo é Dele, nós somos apenas multiplicadores (gestores) do que ele já criou.
Da sua parte na gestão de pessoas
Quando você acorda Deus já te deu tudo para você viver, caminhar, sua parte é caminhar e multiplicar os recursos que Deus confiou a você, utilize a sabedoria que vem Dele para multiplicar seu negócio, seja com conhecimento técnico ou com conhecimento espiritual.
“Nós somos apenas multiplicadores do que Deus já criou”.
Meu dom e minha habilidade, é para cura da dor de outra pessoa. (Wesles Ramos)